Orçamento Online!

Como montar uma rede estruturada para sua empresa

28.03.23 7:00 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Neste artigo você irá aprender a montar uma rede estruturada eficiente para sua empresa. Aumentando sua produtividade e reduzindo custos em sua infraestrutura de rede.

A sua empresa está tendo problemas com lentidão na rede, o que ocasiona atraso nos prazos e mais morosidade para executar as tarefas que exigem o uso dos meios de comunicação? Então você precisa conhecer o sistema de cabeamento estruturado, que cria uma rede estruturada para facilitar os processos no ambiente organizacional.

Um sistema de cabeamento estruturado é a rede que compreende cabos, conectores, eletrodutos e dispositivos que compõem um sistema de telecomunicações em um edifício ou infraestrutura, sempre respeitando as normas e padrões de qualidade. Saiba mais sobre essa proposta aqui, com a Haikan.

Principais componentes para montar uma rede estruturada

A criação de um sistema de uma rede estruturada é fundamental para o alto desempenho de diferentes implantações de cabos. Normalmente, um sistema de cabeamento estruturado contém produtos de cabeamento e conectividade que integram voz, dados, vídeo e vários sistemas de gerenciamento de um edifício ou infraestrutura (por exemplo, alarmes de segurança, acesso de segurança, sistema de energia, etc.).

O sistema de cabeamento estruturado é baseado em dois padrões. Um é ANSI / TIA-568-C.0 de Cabeamento Genérico de Telecomunicações para Instalações Comerciais e outro é ANSI / TIA-568-C.1 de Cabeamento de Telecomunicações para Edifícios Comerciais para Infraestrutura Comercial. Esses padrões definem como projetar, construir e gerenciar um sistema de cabeamento estruturado. Sendo assim, você precisa se adequar a essas regras para implantar o sistema na sua empresa.

Seis componentes principais estão incluídos para formar um sistema de cabeamento estruturado. Conheça agora cada um deles e a sua importância no projeto de instalação da rede estruturada, conforme indica a Haikan.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Os seis subsistemas de um sistema de cabeamento estruturado

Em geral, existem seis subsistemas de um sistema de cabeamento estruturado. Aqui vamos apresentá-los respectivamente para uma melhor compreensão.

Fiação horizontal

A fiação horizontal é toda a fiação entre a tomada de telecomunicações em uma área de trabalho e a conexão horizontal do armário de telecomunicações, incluindo cabos horizontais, terminações mecânicas, jumpers e patch cords localizados na sala ou gabinete de telecomunicações.

Telecomunicações

Conjuntos de soquetes de telecomunicações multiusuário e pontos de consolidação. Este tipo de cabeamento corre horizontalmente acima dos tetos ou abaixo dos pisos de um edifício. Independentemente dos tipos de cabos, a distância máxima permitida entre os dispositivos é de 90 metros. São permitidos 6 metros adicionais para patch cords no gabinete de telecomunicações e na área de trabalho, mas o comprimento combinado desses patch cords não pode exceder 10 metros.

Fiação vertebral

A fiação espinhal no cabeamento estruturado também é conhecida como fiação vertical. Ela fornece conectividade entre salas de telecomunicações, salas de equipamentos, espaços de provedores de acesso e instalações de entrada. O cabo corre no mesmo andar, entre andares e até mesmo entre prédios. A distância por cabo depende do tipo de cabo e das instalações conectadas, mas o cabo de par trançado é limitado a 90 metros.

Área de trabalho

Área de trabalho refere-se ao espaço onde os componentes do cabo são usados ​​entre tomadas de comunicação e equipamentos de telecomunicações para usuários finais. Os componentes do cabo normalmente incluem equipamentos de estação (telefones, computadores, etc.), cabos de conexão e saídas de comunicação.

Gabinete de telecomunicações (sala de amplificadores e gabinete)

Um armário de telecomunicações para a rede estruturada é uma área fechada, como uma sala ou gabinete para abrigar equipamentos de telecomunicações, quadros de distribuição, terminações de cabos e conexões cruzadas. Cada prédio deve ter pelo menos um armário de fiação e o tamanho do armário depende do tamanho da área de serviço.

Sala de equipamentos

A sala de equipamentos é o local centralizado para abrigar equipamentos dentro dos sistemas de telecomunicações do edifício (servidores, switches, etc.) e as terminações mecânicas do sistema de cabeamento de telecomunicações. Ao contrário do gabinete de telecomunicações, a sala de equipamentos abriga componentes mais complexos.

Facilidade de entrada

A instalação de entrada no projeto de cabeamento estruturado inclui os cabos, ponto de demarcação de rede, hardware de conexão, dispositivos de proteção e outros equipamentos que se conectam ao provedor de acesso ou cabeamento de rede privada. As conexões são entre a planta externa e a fiação interna do edifício.

Benefícios

Por que você precisa de um sistema de cabeamento estruturado? Obviamente, há muitas vantagens em usar o sistema. O cabeamento estruturado pode padronizar seus sistemas de cabeamento com consistência para que atualizações futuras e solução de problemas de cabeamento sejam mais fáceis de gerenciar.

Dessa forma, você pode evitar a religação ao atualizar para outro fornecedor ou modelo, prolongando a vida útil do seu equipamento. Todos os equipamentos são movimentados, agregados e podem ser simplificados com o auxílio do cabeamento estruturado. É um ótimo suporte para aplicações futuras.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)

O que podemos oferecer para a sua empresa

Com o intuito de oferecer uma solução global para a infraestrutura de comunicações de sua empresa, a Haikan coloca à sua disposição um departamento de engenharia para assessorá-lo na otimização do projeto de seu sistema de cabeamento estruturado. Oferecemos a máxima garantia graças à nossa vasta experiência neste campo e à tranquilidade de ter uma solução completa para a sua rede de comunicações.

Nossos projetos oferecem soluções completas que vão desde um painel até uma tomada de usuário, baseados em produtos de cobre e fibra óptica, que permitem ao usuário operar com equipamentos de qualquer fabricante e garantem a compatibilidade do sistema com todos os padrões atuais e futuros.

Fale com a Haikan e solucione os seus problemas

Apoiados pelos melhores fabricantes, oferecemos-lhe ampla garantia dos nossos serviços, tanto em termos de produto como de desempenho. Temos certeza de que você não irá se arrepender.

Portanto, não perca mais tempo. Nós temos as melhores soluções para os seus problemas e asseguramos a melhor relação custo x benefício do mercado. Com o nosso assessoramento certamente você vai atingir os objetivos que espera.

Fale com os nossos especialistas, esclareça as suas dúvidas e conheça tudo o que podemos fazer por você. Nossa equipe está pronta para ajudar na elaboração e execução do projeto, bem como em sua implantação e execução. Venha com a gente e nos deixe ajudá-lo no seu projeto de cabeamento estruturado.

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia.