ORÇAMENTO +55 (31) 3658-9858+55 (31) 3658-9858

2021 O que são Racks para Servidores?

12.11.20 22:51 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Você conhece ou já ouviu falar em rackspara servidores?

Geralmente, em quase toda infraestrutura voltada para a área de tecnologia podemos encontrar racks feitos para servidores. Por isso, hoje iremos lhe explicar o que são esses racks, seus benefícios e suas utilidades. Mas, antes de começarmos, é importante lembrar:

Caso você conheça alguém que está montando ou pensando em montar uma infraestrutura direcionada para a área de tecnologia ou computação, pedimos que você compartilhe este conteúdo, pois temos certeza que será de grande ajuda!

Afinal, o que são os racks para servidores?

Antes de entrarmos propriamente nos racks que são feitos para servidores, precisamos entender o que é um rack. Muito confundido com as estantes, os racks são estruturas móveis e dinâmicas que possuem o propósito de ser uma estrutura útil e com várias utilizações em seu espaço.

Em um ambiente convencional, os racks são muito utilizados para servir como base para uma televisão ou livros. Caso você nunca tenha visto um rack, iremos deixar uma foto abaixo na qual representa perfeitamente este elemento.

Até possa ser que você já possua um rack em casa e não saiba, pois realmente é um objeto que está muito ligado em nosso dia a dia. Entretanto, agora que você já entendeu o conceito e os usos de um rack 'normal', vamos entender o que são racks para servidores?

Entenda mais sobre Racks para Servidores?

Quando falamos de infraestrutura voltada para a parte de tecnologia, computação e TI em geral, os servidores são peças de suma importância e de alto cuidado. Por isso, é muito importante que eles sejam alocados de forma segura e que principalmente possua uma mobilidade...

Às vezes é necessário fazer uma conexão direta com os servidores, e por isso é muito importante que eles tenham mobilidade na sua estrutura. E foi exatamente por isso que surgiram os racks feitos propriamente para servidores... 325

Este modelo de rack possui o tamanho e uma estrutura feita para conseguir suportar os servidores e claro, mantê-los com muita segurança e acessibilidade.

O que tem em um Rack para Servidores?

Como o rack é um elemento em que muitas vezes 'fácil' de ser construído, existem inúmeras empresas que vendem, e com isso, acabaram surgindo vários modelos e estruturas de racks. Porém, existe um certo padrão na estrutura que os racks são feitos.

Caso você esteja buscando por um auxílio mais profissional e de alto padrão para a sua estrutura, fique até o final deste artigo. Temos certeza que iremos te mostrar uma solução muito útil e que irá agregar muito para o desenvolvimento da sua infra.

Mas, caso você esteja buscando por um rack de menor custo e mais básico, recomendamos que você procure algum profissional especializado em marcenaria, com um marceneiro será possível você conseguir escolher o modelo, entretanto, é claro que não terá a mesma qualidade de um serviço prestado por uma empresa que atua diretamente com isto.

Agora que você já entendeu os conceitos de rack, vamos conhecer melhor aonde deve-se deixá-lo e quais são os seus benefícios?

Melhor Ambiente para alocar os Racks para Servidores:

De modo muito prático, o ambiente que o rack ficará irá depender da estrutura e espaço que você tem disponível. O que nós recomendamos é que ele fique em um local mais reservado, uma pequena sala, por exemplo... O lugar que mais encontramos racks que suportam servidores são exatamente estas pequenas salas, pois a ideia é mantê-los com segurança e em um lugar que não terá riscos.

Caso você não possua uma pequena sala disponível, é recomendado que você busque colocá-los em lugares de menor fluxo de pessoas... Lembre-se: às vezes o seu servidor guarda as informações mais importantes da sua empresa, por isso, foque em colocá-lo em ambientes que trarão segurança.

Quais são os benefícios na utilização de racks para servidores?

Assim como falamos anteriormente, os racks feitos para suportar servidores trarão uma maior segurança e mobilidade. Além disso, eles auxiliam na organização do ambiente, pois grande parte das vezes o espaço que eles necessitam é muito pequeno.

Isso também é um grande benefício para aqueles projetos que não possuem um grande capital para investir na infraestrutura, ou não têm um ambiente com tanto espaço vago. Mas não se engane, não são apenas as pequenas empresas que usam deste móvel, ao contrário...

Toda grande estrutura preza por uma organização na infraestrutura, por isso, todas elas utilizam deste elemento.

Como ter uma Infraestrutura de TI Incrível (sem precisar gastar muito e perder tempo):

Quando pensamos em montar uma infraestrutura, gastar muito dinheiro e tempo são as últimas coisas que queremos. Por isso, o que mais recomendamos é que você busque por auxílio de profissionais que são especializados em montar infraestruturas. Pensando exatamente em lhe ajudar, nós estamos prestando uma consultoria exclusiva para lhe ajudar em toda parte do seu projeto.

Mantenha-se atualizado!
​Receba nosso conteúdo por e-mail.

Categorias

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia. 

Clique Aqui