ORÇAMENTO +55 (31) 3658-9858+55 (31) 3658-9858

O que é Cabeamento Estruturado e qual sua Utilidade

17.09.20 23:12 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Cabeamento estruturado: o que é e para que serve ?

Falar em cabeamento estruturado é falar sobre a padronização e organização de cabos de uma rede. Imagine um sistema composto por várias unidades de cabos e que cada um tem uma função. Imaginou? Bom, agora pense na disposição desses cabos em um espaço. O ideal é que todos eles estejam conectados a um tipo de aparelho ou dispositivo que suporte o funcionamento singular e plural dos cabos. Ao estruturar um cabeamento você está criando condições de manter os cabos organizados e funcionando corretamente, por um bom período de tempo. Existe toda uma tecnologia envolvida para garantir um bom cabeamento estruturado e sua manutenção é essencial.

Por que fazer a manutenção de um cabeamento?

Tudo funciona em conjunto, de forma integrada dentro de uma empresa e quando o assunto é tecnologia e cabeamento, a lógica é a mesma. Se a parte estrutural está com algum defeito, isso pode implicar ações negativas no andamento das atividades dentro de uma instituição. Por exemplo: Um cabo de internet está com problemas e você não consegue ter acesso aos canais digitais de sua empresa há mais de 24 horas. É possível que você perca oportunidades de vendas, pelo fato de não conseguir se comunicar com um cliente via internet. Se o cabeamento não for estruturado, fica ainda mais difícil identificar e corrigir o problema. Logo, o tempo para que tudo volte a funcionar corretamente será mais longo.

Vantagens de se ter um cabeamento estruturado São várias as vantagens de se ter um cabeamento estruturado e a primeira delas que destacamos aqui é a redução de custos com novas instalações. Se você tem um dispositivo que abriga todos os cabos, é mais prático e econômico realizar a manutenção dos sistemas de cabos, retirando ou acrescentando algum. Além de reduzir gastos, o sistema de cabeamento tem alta durabilidade. Outra vantagem é que, se um subsistema está com defeito, este não altera o funcionamento dos demais, causando um problema generalizado. Com um sistema de cabeamento estruturado também é possível prevenir curtos e panes de sistema e, permitir a livre circulação de dados em diferentes formatos, como imagens e sons. Estes são apenas alguns exemplos sobre funcionalidade e vantagens de se ter um sistema de Cabeamento Estruturado efetivo em sua empresa. Tire suas dúvidas sobre assuntos relacionados a Infraestrutura e Tecnologia da Informação em outros artigos.

Mantenha-se atualizado!
​Receba nosso conteúdo por e-mail.

Categorias

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia. 

Clique Aqui