Orçamento Online!

Haverá Windows 11 ? Porque paramos no 10?

14.12.20 17:54 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Há 5 anos a Microsoft lançou a sua última versão do Windows e desde então muitos fãs e usuários se perguntam se terá ou não um Windows 11.

Pois, desde o lançamento da Microsoft, ela vem lançando diferentes versões do Windows que vão se atualizando com o tempo e com a chegada de novas tecnologias.

Isso faz com que os usuários se perguntem e façam suposições sobre o futuro desse sistema operacional.

Apesar da Microsoft já ter falado que não teriam novas versões depois do Windows 10, isso ainda é uma pergunta que muitos usuários continuam fazendo.

Então, para entender tudo e explicar o que está por trás desses questionamentos, continue lendo o artigo até o final.

O que sabemos sobre o Windows 11?

Quem acompanha o mundo da informática sabe que a última vez que teve uma

atualização do Windows foi há cerca de 5 anos, com a chegada do Windows 10.

Na ocasião, foi afirmado pelos executivos da Microsoft que não teríamos um Windows 11. Mas, hoje muita gente se pergunta se vai ter ou não.

Recentemente o assunto voltou à tona, com muitas pessoas opinando e comentando sobre um possível Windows 11. Mas será que isso tem alguma base?

Com o aniversário de 5 anos do Windows 10, começam a aparecer muitas críticas ao sistema, o que faz com que muitas pessoas se perguntem se não vem novidade por aí.

Histórico do Windows 10

Antes é preciso entender o que causa esse burburinho todo. Em julho de 2015, a Microsoft lançou o Windows 10, de forma gratuita para quem tinha Windows 7 e 8.

Assim que o anúncio foi feito, foi anunciado também que essa seria a versão final do Windows, a definitiva, e que não teria nenhuma versão nova vindo depois dela.

Mas, para que seja possível que o sistema seja atualizado, criaram-se diversos pacotes de serviços para que o sistema pudesse se manter atualizado.

Hoje em dia, o Windows 10 conta com vários pacotes que fizeram com que ele, na verdade, já esteja bem diferente daquela versão lançada em 2015.

A partir desse momento, o Windows passou a ser um serviço, e houve um grande investimento em atualizações a todo momento.

Portanto, mesmo sendo uma versão definitiva, isso não significa que ela não possa ser atualizada. Pelo contrário, foram adicionadas muitas novidades e mudanças.

As mudanças não são apenas estéticas e no design, mas também no suporte para linguagens de programação e até mesmo uma assistência aprimorada para demais sistemas operacionais.

Na verdade, se formos avaliar bem, o design é o que mais foi mantido, porque as demais características já foram muito alteradas. 

Além disso, é claro, que com o tempo foram feitas correções de problemas, como falhas e bugs, conforme eles foram sendo identificados.

Outra atualização que o Windows 10 teve que passar foi com a integração do Windows com os smartphones, coisa que não era uma preocupação em 2015.

Nesses 5 anos, o Windows 10 já teve 8 versões principais, mudando muitos aspectos importantes. Hoje, estamos na versão 2004 e é a que está na maioria dos computadores.

Apesar de ser adotada por muitas pessoas, é importante lembrar que a sua atualização não é obrigatória.

Windows 11 ou última atualização do Windows 10?

A versão 2004 do Windows 10 foi a última atualização, e trouxe muitas novidades que tornaram o seu sistema mais eficiente.

Entre elas, temos as novidades do Microsoft Edge, sendo um forte concorrente do Google Chrome nos computadores.

Para os gamers, é uma versão que melhorou a jogabilidade do seu computador, trazendo uma ferramenta completa para o Xbox, totalmente integrada.

Portanto, esse é uma versão que acaba agradando muitas pessoas, apesar de ter também muitos críticos e pessoas que optam por permanecer com versões antigas.

Mas, essa é a última versão? O que se espera do futuro do Windows 10? Essas são perguntas frequentes, afinal, as versões vão ser atualizadas ou teremos o Windows 11?

De acordo com a Microsoft, o plano permanece sendo apenas aprimorar e atualizar o Windows 10, trazendo para ele todas as novidades que um sistema eficiente precisa.

Inclusive, esse ano já foi informado que a versão 20H2 vem aí, trazendo uma nova era de atualizações reconhecidas pela numeração H1, H2 e por aí vai.

Mas, talvez a atualização mais ambiciosa da Microsoft vá ser para o Windows 10X, que também levará o nome de 21H1.

Pois, essa versão promete atualizar toda a interface do usuário, modificando desde a base, como o menu por exemplo. Mas, ainda não temos muitas informações sobre essas novidades até o momento.

Mas, e o Windows 11?

Portanto, apesar de você achar facilmente informações e suposições sobre um possível Windows 11 em andamento, não há nenhuma prova que isso seja verdade.

Na verdade, se formos pesquisar bem, encontramos que a Microsoft está completamente voltada para o Windows 10 e as suas atualizações e versões.

Afinal, se o Windows 11 estivesse em desenvolvimento, acredita-se que isso seria de conhecimento público no momento, pois é um segredo muito difícil de se manter. 

Mas, porque isso? Ao mudar o modelo de sistema, oferecendo o Windows agora como um serviço, não faz mais sentido lançar o Windows 11, e sim ir aprimorando o 10.

Lançar um novo Windows, iria contra a lógica que foi estabelecida nos últimos 5 anos da empresa.

Então, pelo contrário, quando pesquisamos, vemos planos para diferentes atualizações do Windows 10, o que faz com que fique bem claro que não tem nenhum Windows 11 nos planos da Microsoft.

Conclusão

Portanto, agora você sabe que não terá um Windows 11, pelo menos, não há nenhum planejamento para que isso aconteça no momento.

Há 5 anos, a Microsoft tomou a decisão de transformar o seu sistema operacional em um serviço, e por isso, o Windows 10 seria a sua última versão.

Mas, claro, todo ano são feitas novas atualizações para que o seu sistema operacional permaneca atualizado de acordo com as novidades do mercado.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui seu comentário.

Mantenha-se atualizado!
​Receba nosso conteúdo por e-mail.

Categorias

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia.