Orçamento Online!

As 3 diferenças entre Eletroduto Galvanizado, leve e pesado

09.11.20 19:34 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Eletroduto Galvanizado

Você conhece as diferenças entre um eletroduto galvanizado leve e pesado? Caso não saiba, recomendamos muito que você preste atenção em cada detalhe do conteúdo que será passado. Temos certeza que você sairá daqui entendendo tudo!

eletroduto é um elemento que possui a função de proteger os condutores elétricos. Por isso, o uso do eletroduto correto é de suma importância para a organização e segurança elétrica de um ambiente.

Mas, você sabia que existe mais de um modelo de eletroduto galvanizado? Existem os leves e pesados. Por isso, hoje você irá conhecer as diferenças e atuações corretas para cada tipo de eletroduto. Entretanto, para nós, é muito importante lembrar um ponto antes de iniciar as explicações: Caso você conheça alguém que esteja com problemas na parte de infraestrutura e organização elétrica, envie este conteúdo! Temos certeza que o conteúdo passado será de grande valor para você e para a pessoa. Ter conhecimento é algo fundamental para o nosso crescimento

Eletroduto Leve x Eletroduto Pesado:

Como o seu próprio nome já diz, o eletroduto leve possui em sua principal característica uma resistência 'leve' em sua utilização. Entretanto, é importante saber que isto não quer dizer que o eletroduto não suporte ou seja de má qualidade. O uso do eletroduto leve tem uma função própria, fazendo assim com que seja usado em determinadas situações... A sua grande função é atender aos ambientes mais amenos e de menor intensidade.

Assim, se você precisa de um eletroduto para auxiliar na condução dos fios e cabos em locais de menor intensidade, poderá ser que o leve seja o ideal para você. Porém, é importante entender que a sua limitação está em não suportar cargas de um peso mais elevado... Por isso, você deve dar muita atenção para o peso que está passando por ele.

Eletroduto Galvanizado Pesado:

De modo inverso ao eletroduto citado anteriormente, o pesado é ideal para grandes intensidades de fios e cabos. Como o próprio nome já refere, este eletroduto foi feito para suportar cargas mais pesadas, portanto, se a sua infraestrutura necessita de uma maior intensidade, poderá ser que este seja o ideal.

Vale salientar que posteriormente iremos dar dicas para escolher o melhor eletroduto para a vossa infraestrutura. Por agora, é importante você compreender a diferença e as características de ambos...

Outro ponto importante é o ambiente na qual este eletroduto geralmente é utilizado. No caso, ambientes estruturais e até explosivos. Caso este seja o ambiente que você pretende implementar, saiba que o eletroduto galvanizado pesado é o ideal!

Processo de escolha:

Após você entender as diferenças, usos e características dos dois tipos de eletrodutos mais utilizados, é de grande relevância que você saiba escolher o ideal para a sua infraestrutura.

Portanto, aqui vamos listar algumas recomendações que deixamos para lhe auxiliar durante esse projeto de escolha.

Mas, de modo geral, já podemos afirmar que não possui muito mistério nestes casos. O mais importante é você entender as características e usos, para que você consiga identificar o que se encaixa mais com a sua realidade...

Para aqueles que não conseguiram ter clareza na escolha do eletroduto ideal com o conhecimento de suas características, dê uma olhada nestes pontos:

Análise de infraestrutura:

Como é a estrutura do ambiente que você está atuando? No final de tudo, o que mais vai mudar na escolha é o tipo do ambiente que você está trabalhando. Caso seja em locais internos, muitas vezes o leve será útil, e o inverso acontece com ambientes que exigem algo mais robusto e que tenha maior resistência.

Por isso, a primeira coisa que você deve analisar é o ambiente que o seu eletroduto vai ficar. Após você fixar este ponto, partimos para o próximo passo:

Eletroduto ideal para o seu ambiente:

Assim como falamos antes, cada ambiente tem um tipo que irá se encaixar melhor, sendo assim, basta você associar as características do ambiente com as dos modelos de eletrodutos.

De modo geral, existem duas formulações que você pode acabar seguindo para ajudar na escolha, são elas:

 

  • Ambientes amenos = Leve
  • Ambientes que exigem uma estrutura robusta = Pesado

Mas, você sabia que existe uma forma de ter a infra perfeita sem ter que se preocupar com estes detalhes? Caso você não saiba, vamos lhe mostrar:

Como ter uma infraestrutura ideal sem ter que se preocupar:

É muito importante você entender que nem todos possuem o conhecimento suficiente para cuidar da infraestrutura, possa ser que esse seja o seu caso... Mas, isso não quer dizer que seja algo ruim, longe disso!

Você sabia que tem uma forma de você conseguir organizar toda a sua infraestrutura sem precisar passar horas estudando e gastando o seu tempo? Sim, existe essa forma e é o que vamos passar agora.

Antes de tudo, é muito importante você entender que existem duas formas de aprender e crescer em uma área:

01. Estudando por conta própria

02. Aprendendo com quem já sabe

Caso você queira atuar de forma amadora na área de infraestrutura, possa ser que compense você aprender por conta própria. Mas, se você quer cuidar da sua infraestrutura de forma profissional, é muito melhor que você aprenda com quem é profissional na área.

Aprendendo com especialistas, você economizará dinheiro e tempo. Com isso, não será necessário gastar o seu tempo e capital fazendo testes inúteis... Sendo assim, você pode fazer e organizar a sua infra de modo simples e direto ao ponto.

Então, se você tem pressa para concluir o seu projeto e deseja fazê-lo com qualidade, busque pela ajuda de profissionais. Pensando em você, nós estamos dando uma consultoria exclusiva para te ajudar em toda parte de TI e infraestrutura.

Mantenha-se atualizado!
​Receba nosso conteúdo por e-mail.

Categorias

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia.