Orçamento Online!

Como deixar o seu PC mais rápido - 5 DICAS

11.12.20 17:49 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Se você é uma das muitas pessoas que se estressam diariamente com um computador lento, está na hora de saber como deixar o seu PC mais rápido. Um computador lento pode atrapalhar muito a nossa vida e trazer um estresse para o nosso dia a dia desnecessário.  Por isso, é importante fazer de tudo para que o seu computador funcione perfeitamente e você mantenha a sua produtividade. Então, continue lendo esse artigo para saber tudo que você pode fazer para deixar o seu PC mais rápido sem a ajuda de ninguém.

A importância de como deixar o seu PC mais rápido?

Quem nunca se estressou usando o computador porque ele estava lento demais e tudo estava demorando mais do que deveria? Infelizmente, com o tempo, o nosso computador pode começar a ficar mais lento e isso pode ser estressante, principalmente se você o utiliza com frequência. Pois, conforme o tempo vai passando, ele vai ficando para trás e os programas exigem um computador que processe as informações mais rapidamente. Por isso, muitas pessoas acabam optando por trocar de computador, por achar que está obsoleto, de tempos em tempos. Mas, isso não é necessário. Existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar a performance do seu computador e não atrapalhar o seu trabalho ou estudo. Afinal, principalmente se você trabalha no computador, se ele estiver lento você acaba perdendo muito tempo do seu dia e não consegue ser tão produtivo quando deseja. Ou então, quando o seu computador trava no meio de um trabalho, estudo ou até mesmo de um vídeo ou série que você esteja vendo. Isso pode ser muito estressante, principalmente quando você acaba tendo que reiniciar o seu computador, correndo o risco de perder o que estava fazendo. Entretanto, ao mesmo tempo, ter que comprar um computador novo toda hora que começa a ficar mais lento, pode gerar muitos custos para você. Então, a solução para que você não fique frustrado e não tenha que comprar um novo computador é aprender como deixar o seu PC mais rápido.

5 Dicas de como deixar o seu PC mais rápido

Por isso, separamos aqui as 5 principais dicas de como deixar o seu PC mais rápido sem ser especialista na área.

1. Abra mais espaço no seu computador

Um dos principais motivos para um computador estar lento, é quando o seu armazenamento está ficando lotado. Hoje em dia baixamos muitas coisas no computador, desde programas e jogos, até filmes, e isso faz com que ele vá ficando cada vez mais lento. Quanto mais você ocupar do seu armazenamento, mais lento o seu computador vai ficar. Então, a primeira dica é você checar o armazenamento para ver se esse pode ser o problema. Como está a capacidade dele? Com muita coisa instalada, a sua memória RAM e o CPU do seu computador acabam tendo que trabalhar mais sempre que liga ou tem que fazer alguma coisa. Então, a dica é você desinstalar algumas coisas que você não usa ou não acha necessária caso o seu armazenamento já esteja acima da metade. Uma dica é você começar a armazenar algumas coisas na nuvem, como por exemplo no DropBox e Google Drive. Além de ser excelente para ter uma segurança maior dos seus arquivos, não dependendo apenas do seu computador, acaba liberando espaço na memória da sua máquina. Outra dica é você de tempos em tempos limpar os cookies e o seu histórico de navegação, pois ele pode ocupar um bom espaço na sua memória.

2. Não fique muito tempo sem desligar o computador

É muito comum pessoas que nunca desligam o computador, apenas fechem o notebook ou desligam o monitor na hora de dormir. É comum porque a pessoa não quer fechar as abas abertas e quer deixar tudo pronto para quando for mexer novamente. Mas, isso pode ser uma das coisas que faz com que o seu computador fique cada vez mais lento. Assim como nós, o computador também precisa descansar para ser produtivo durante o dia, por isso é importante você desligar ou reiniciar o seu computador pelo menos uma vez no dia.

3. Não deixe muita coisa aberta ao mesmo tempo

Outra coisa que acontece muito é deixar vários programas abertos ao mesmo tempo, o que faz com que o seu computador esteja sempre trabalhando. A memória RAM que é a memória temporária e armazena as informações que estão sendo utilizadas acaba ficando toda ocupada, fazendo com que o seu computador fique mais lento. Portanto, se você não está utilizando o programa, o feche. O mesmo vale para as abas na internet. Caso queira salvar, coloque como favorito e feche, abra apenas quando realmente precisar usar.

4. Mantenha o sistema atualizado

O seu computador funciona em um software, um sistema. Geralmente, você recebe notificações quando esses sistemas podem, e devem ser atualizados. Por isso, quando o Windows pedir para você baixar a atualização, é importante que você baixe. Pois, as novas versões são mais eficientes e geralmente resolvem problemas da versão anterior que podia estar deixando o seu computador mais lento.

5. Limpe o computador de malwares

Na internet o seu computador acaba ficando exposto para diversos malwares que podem corromper o seu computador, deixar lento e até desconfigurar seus softwares. Por isso, o ideal é que você tenha no seu computador um bom anti vírus e de tempos em tempos faça uma limpeza, procurando qualquer coisa que possa estar deixando o seu computador lento, como spam, phishing, adware e muitos outros.

Então, agora você sabe como deixar o seu PC mais rápido com 5 dicas incríveis que podem ser feitas por você mesmo, sem a ajuda de ninguém. O mais importante é você estar sempre checando por vírus e verificando o armazenamento do seu computador. Pois, quanto mais arquivo e progama você tem, mais o seu processador precisa trabalhar, fazendo com que ele perca um pouco a velocidade. E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário. 

Mantenha-se atualizado!
​Receba nosso conteúdo por e-mail.

Categorias

Tags

Sobre a Haikan

A empresa Haikan foi criada levando em consideração a oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por serviços nos segmentos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura de ti, por parte das empresas.


Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado nos segmentos de Infraestrutura de ti.


Oferecemos preços competitivos, estratégias versáteis e únicas. O atendimento é focado em agilidade, imparcialidade e ética, para que os processos de compra, instalação e manutenção sejam os mais simples e dinâmicos possíveis.


Entre em contato conosco agora mesmo, e descubra como este processo de atualização e manutenção para sua empresa pode ser mais fácil e econômico do que imagina!

Vamos tomar um café?
​Conte sua ideia.